Wiped Out! – The Neighbourhood: It will wipe you out!

Wiped Out! – The Neighbourhood: It will wipe you out!


Acabaste com o teu namorado recentemente? Tens daddy issues? Estás a precisar de chorar? Então o álbum “Wiped out!”, da banda The Neighbourhood, é para ti.

The Neighbourhood (THE NBHD) é uma banda americana de indie rock, pop rock e R&B e rock alternativo. A banda formou-se em Newbuy Park, Califórnia em 2011. É composta pelo vocalista Jesse Rutherford, os guitarristas Jeremy Freedman e Zach Abels, o baterista Brandon Fried e o baixista Mikey Margott. Até hoje a banda lançou quatro álbuns: I love you, Wiped out!, The neighbourhood, Chip Chrome & The Mono-Tone e cinco EPs: Hard, The love collection, To imagine, Thank you, Ever Changing.  No entanto, ao longo deste artigo irei focar-me no álbum “Wiped Out!”. O 2º álbum de estúdio da banda americana de rock alternativo, lançado a 30 de outubro de 2015 pela gravadora Columbia. É constituído por 11 músicas e tem uma duração de 45:18.

O álbum entrega uma mensagem bem pensada, de coração partido, sofrimento, esperança e de profunda honestidade em que, sem dúvida,“finalmente encontraram o som da sua banda”, não obstante, há quem diga que não passa de “um esforço polido, mas que atinge os diferentes níveis de satisfação do público”. Trata-se de uma mistura dos estilos musicais pop, rock alternativo, hip hop e a nova adição de R&B contemporâneo, uma mistura refinada e profunda. É constituído por músicas com melodias cativantes, batidas rápidas e dançantes, tornando-o um dos melhores trabalhos da banda. Este mantém uma sensação de “crepúsculo” como nos álbuns anteriormente lançados pela banda, no entanto, com a adição do R&B tende a ser mais nebuloso que os álbuns de rock, evidenciando a mensagem do álbum.

A voz adolescente do vocalista Jesse Rutherford transmite uma sensação de juventude e rebeldia muito apelativa, viciante e cativante ao público. Uma das músicas que teve mais êxito da banda faz parte deste álbum. Com 27 milhões de visualizações no YouTube, a música “R.I.P 2 My Youth”, na minha opinião, uma das melhores músicas que já ouvi! “The beach” e “Daddy Issues” são também outras músicas populares da banda presentes no álbum e devido à quantidade de músicas populares contidas neste, torna-o um dos álbuns mais populares e apreciados pelo público e pelas revistas.

Concluo, então, que “Wiped out!” foi um enorme passo para o progresso da carreira da banda e alvo de uma grande diversidade de críticas. É um dos álbuns, se não o mais, cativante e vibrante da banda como o mais facilmente ouvido por qualquer pessoa devido à variedade de estilos que este apresenta. Para finalizar, acho apenas relevante aconselhar-vos a passarem pelas plataformas YouTube ou Spotify e ouvir um pouco deste e dos outros álbuns da banda. Deixo também, aqui em baixo, a capa do mesmo 🙂

Wiped Out! – Wikipédia, a enciclopédia livre

Um comentário em “Wiped Out! – The Neighbourhood: It will wipe you out!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo