Brit Awards 2022

Brit Awards 2022

A 42º edição dos Brit Awards, uma das mais prestigiadas premiações do Reino Unido, realizou-se no passado dia 8 de fevereiro de 2022. Esta noite, repleta de grandes performances, vitórias e acontecimentos inusitados, deu muito que falar nestes últimos dias. O comediante Mo Gilligan foi quem apresentou a cerimónia onde foi reconhecido o talento dos melhores da música britânica e internacional. Vejamos quem foram os protagonistas da noite.

Ed Sheeran

Juntamente com Adele, Little Simz e Dave, somou o maior número de nomeações (quatro cada um), levando a estatueta de Songwriter of the Year para casa. A cerimónia abriu com a sua incrível performance de «Bad Habits», em conjunto com Bring Me the Horizon e, «The Joker and the Queen» foi a penúltima performance da noite. No seu discurso, dedicou a vitória à sua mulher, Cherry Seaborn, que o acompanhou à premiação.

Lando Norris

Um dos mais jovens e prestigiados pilotos de Fórmula 1 da atualidade, surpreendeu-nos com a sua presença na cerimónia. Foi também a primeira vez que apareceu num evento público com a sua namorada, Luísa Oliveira, jovem modelo portuguesa. Juntamente com Jaime Winstone, apresentou o prémio de Best Pop/R&B Act, ganho por Dua Lipa que, por se encontrar a uma noite do início da sua Tour nos EUA, não o pôde receber em pessoa.

Adele

Depois de uma pausa de cinco anos na sua carreira, Adele voltou em grande e não deixou nada a perder! Em 2021 lançou o seu 4º albúm, 30, e foi nomeada quatro vezes nesta edição dos Brit Awards, tendo ganho três categorias: British Album of the Year, apresentado pelo ator e músico britânico, Idris Elba; British Artist of the Year e Best British Single, com a música do momento «Easy on Me». Subiu ao palco, sentada num piano, para cantar «I Drink Wine», uma das suas mais recentes músicas.

Anne Marie e o seu tornozelo

Nomeada para Best British Single, juntamente com KSI e Digital Farm Animals, com a música «Don’t Play», foi protagonista do mais inusitados acontecimento da noite. Poucos segundos após começar a segunda performance da cerimónia, Anne Marie experienciou algo que nenhum de nós estava à espera: caiu e torceu o tornozelo enquanto descia umas escadas no início da sua atuação de «Kiss My (Uh-Oh)». Os fãs não perderam muito tempo. Enquanto ainda estava a atuar, já imagens e vídeos da sua queda se encontravam espalhados pelas redes sociais. O que mais agradou o público foi o facto de que a artista, em algum momento, deixou de cantar.

Algumas horas depois, a própria Anne Marie publicou o seguinte tweet:

O discurso de Little Simz

A rapper britânica de 27 anos protagonizou o momento mais empoderado e carinhoso de toda a cerimómia. Após ter ganho a estatueta de Best New Artist, Simz convidou a sua mãe ao palco que, em lágrimas, a acompanhou. Sem falar da sua incrível atuação de «Introvert» e «Woman», Simz fez o discurso mais comovente e poderoso da noite. Aqui vão algumas das suas palavras:

Thank you so much. Mum, look at what you’ve done. Look at what you’ve done. I wanna say thank you to everyone that’s supported me on this journey so far. My name is Simbiatu Ajikawo. I’m from North London, Islington, grew up on a council estate, I’m an independent artist and to be here tonight, receiving this award is such a blessing. I’m so grateful.

E depois destas carinhosas palavras de agradecimento entregou-nos esta ENORME mensagem de coragem:

“I am living proof that if you work hard at something, no matter where you come from, no matter your background, no matter your race, you can do something extraordinary. So this is for all the kids dreaming… Keep dreaming, keep pushing, I am you, you are me. Blessings, thank you so much.”

«Eu sou tu, tu és eu.», as palavras da noite que comoveram todos os presentes e todos os fãs em casa:

Revelações da noite

Outros grandes artistas premiados nesta noite foram Olivia Rodrigo, que levou a estatueta de Best International Song com «Good 4 U», Billie Eilish que venceu a categoria de International Artist of the Year e Becky Hill com Best Dance Act.

Os ABBA foram outra incrível surpresa. Após o hiatus de 40 anos, lançaram um novo albúm e foram nomeados para International Group of the Year juntamente com Måneskin, a banda de hard rock italiana vencedora da 65º Edição do Festival da Eurovisão da Canção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo