Os 5 melhores locais para estudar em 8500

Os 5 melhores locais para estudar em 8500

Os exames estão cada vez mais perto e, se fores como eu, estudar em casa não é uma opção. Procuro sempre estudar fora, numa tentativa de tornar o meu estudo minimamente mais interessante. Neste artigo, pretendo contar-vos tudo sobre os sítios a que mais recorro, aqui na nossa bela cidade, para esse fim.

O primeiro não podia deixar de ser o A Café. É um café bem localizado e relativamente perto da escola que, com as promoções da tua querida AE, o consumo fica muito mais barato (e a comida é quase tão boa como a música de fundo!). Caso vás lá com o mindset correto, conseguirás com certeza ter um estudo produtivo. Mas cuidado que é muito fácil te distraíres eventualmente, até porque não deixa de ser um café com esplanada e, se fores com companhia, isso é mais que certo, pelo que não o recomendo para uma sessão de estudo intensivo.

No caso de estares na necessidade do tal estudo intensivo e sem qualquer tipo de distração, temos a Biblioteca Municipal de Portimão, ou até mesmo a Biblioteca do Museu de Portimão, que possui um ambiente mil vezes mais calmo e sério, do qual muita gente nem sabe da existência. Lá, ou estudas ou estudas – quase que nem a garrafa de água podes levar, por isso estudas e ainda morres à sede!

Um dos sítios que ultimamente comecei a frequentar foi o Parque da Juventude. Lá podes estar tanto no café do parque, como numas mesas de piquenique mais isoladas. Existe uma atmosfera super agradável e relaxante, que recomendo bastante a todos os que querem variar um pouco.

Outro sítio, neste caso um restaurante, é o Ténis. A sua esplanada com sombra garantida é super sossegada de manhã, o que dura apenas até à hora do almoço. Foi muito fácil concentrar-me lá, mas convém consumir mais que do que uma mera águinha, se não é provável sentirem uma certa pressão por parte do staff.

O último que pretendo cobrir neste artigo é o Largo, o antigo D&N, que costumava ser um dos sítios de eleição por parte dos jovens portimonenses, especialmente o terraço do último andar. Pessoalmente, considero os preços caros, mas até posso fechar os olhos a este dado, já que a decoração e o ambiente compensam.

Claro que existem muitos outros spots em Portimão, estes são apenas os que mais aconselho, só vos resta escolherem o sítio consoante o tipo de estudo que pretendem levar! Ainda tenho muitos mais a experimentar, depois dou-vos o update. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo