As tendências de 2021

As tendências de 2021

“Estilo é uma maneira de mostrar quem tu és sem teres que dizer nada” – Rachel Zoe

Se és como eu e gostas de estar sempre a par do que se passa no mundo da moda, este artigo é ideal para ti.
Antes de mais, é importante referir que a moda é um ciclo e, por isso, a maior parte das peças que irei mencionar neste texto já foram tendências anteriormente.

É através deste artigo que vos tenciono contar sobre as peças mais usadas neste 2021 e aquela que é a minha previsão relativamente às que ainda irão fazer sucesso.

Moda feminina ✨

Looks monocromáticos

Sempre esteve na moda combinar cores diferentes para montar os nossos looks, mas e se combinássemos uma só cor? Pois é, os looks monocromáticos são uma das tendências do momento.
Já não precisas de te preocupar se estás ou não a condizer.


Calças boca de sino

Graças à reaparição das lojas de segunda mão, não pode ser nenhuma surpresa que estas calças voltem à tendência. Já fizeram grande sucesso anteriormente, regressão agora, de forma inesperada. Estas calças são ideais para quem gosta dos looks vintage – chamam muito à atenção e um atribuem ao look um aspeto distinto, por terem estado tanto tempo fora de moda.


Decotes quadrados

Um clássico vindo diretamente da época renascentista, o decote quadrado está de volta!
Esta é uma tendência que combina bastante com looks discretos e até mais sensuais.
Este recorte simples que dá um toque único ao outfit promete ser uma das grandes tendências para o mundo moda nas próximas estações.


Biquini com padrões

Não podia falar das tendências de verão e deixar os biquinis de parte.
Nos últimos verões, têm sido mais usados os biquínis num único tom liso ou em padrões mais simples. Este verão, a moda traz algumas mudanças. Os biquinis de padrões voltam a fazer sucesso e são uma grande aposta para este verão.

Rosa e laranja

Duas cores que provavelmente nunca achaste que poderiam ficar bem juntas. Mais uma vez, o mundo da moda surge com uma tendência de cores inesperada e esta é a que pode vir a fazer mais sucesso este verão, tanto em biquinis, como em roupa e até em acessórios. Duas cores chamativas e que combinam imenso com a ideia de um outfit com o objetivo de causar impacto.

Estampas de animais

A tendência da estampa de animal já é muito antiga como todos sabemos, e, uma vez mais, é uma das tendências que está de volta este ano e ajuda a valorizar o look. Seja estampa de leopardo, a mais popular, de cobra e até de vaca, quando usadas de maneira correta são uma arma poderosa.
Como comprovativo disto surgem muitas celebridades que recentemente se renderam às estampas de animais e as adotam constantemente nos seus seus outfits. E tu, o que achas desta tendência?


Oversized

A tendência que não sai de moda há algum tempo e este ano não é exceção.
A ideia de algo “demasiado grande”, devido um tamanho bastante superior ao nosso, relaciona-se, de alguma forma. com uma sensação de maior conforto e desocntração.
Estamos cada vez mais a dar prioridade ao conforto e a tendência das roupas só vem provar isso mesmo. A beleza não implica sofrimento.


Cor castanha

Pois é! A cor que menos esperávamos vir a vestir. Como todos sabemos não é a cor mais animada, divertida ou chamativa, mas é a cor que revolucionou o mundo da moda no inverno de 2021, tanto em roupa como em acessórios.

Pérolas

As pérolas são uma tendência quase que eterna no mundo da moda e estão de volta mais uma vez.
São clássicas, encantadoras e provavelmente darão ao teu look o brilho de que estás à procura. As pérolas tem sido utilizadas nos acessórios e até mesmo na aplicação em peças de roupa.
Uma peça simples que pode fazer toda a diferença.

Molas de cabelo

As molas de cabelo voltaram! Aquele que era o nosso melhor aliado para “andar por casa” agora é uma grande tendência vista na rua.
Sejam elas grandes ou pequenas com certeza podem fazer uma grande diferença no look, podem ser usadas com um outfit mais discreto ou até com o mais extravagante, um acessório tão simples que conjuga com qualquer tipo de outfit.
Além disto continuam a ser um dos acessórios de cabelo mais práticos de sempre e na minha opinião também dos mais bonitos.


Missangas

Ainda tens a caixinha de missangas de quando eras pequena guardada num canto do guarda-fato? Se sim, é hora de lhe tirares o pó, e se não vais desejar que as tivesses guardado! As missangas voltaram como pendentes em vários acessórios e estão a fazer um enorme sucesso no mundo da moda. Um dos acessórios que mais está a bombar são as correntes para o telemóvel feitas com missangas coloridas. O que achas?


Mala baguette ou malinha de ombro

Esta não só é a minha tendência preferida, como também uma das mais usadas de momento.
Estas malinhas já não estavam no mundo da moda há bastante tempo, mas parece que voltaram para ficar.
Embora com uma forma totalmente diferente e mais pequena que o normal, são super práticas na mesma.
Estas malinhas são o acessório que mais pode dar um glow ao teu look. Apesar de serem pequenas garanto que vão chamar a atenção.


Mini bolsas

Poderia apostar que nunca te passou pela cabeça vires a usar uma mala com um tamanho tão pequeno. É real e, provavelmente, nem vais conseguir guardar o teu telemóvel lá dentro, mas é uma das tendências que mais está em altas neste momento. Ao contrário do que o seu tamanho possa fazer parecer, não é NADA discreta, pelo contrário é um acessório que define o resto do teu look e se a usares podes ter a certeza que não passa despercebida.

Moda masculina ✨

Combinação de beges e verdes discretos

As combinações de cores neutras e claras continuam a fazer sucesso, mas este verão tudo indica que sejam os beges e outros tons similares a preferência. Cores que podem dar ao teu outfit um lado mais simples mas bonito de qualquer forma. Menos é mais!

Tons pastel

Algumas marcas estão a investir imenso numa gama diversificada de tons pastel, não só com amarelo, azul clarinho e rosa bebé, mas também com alguns tons derivados do laranja, verde e violeta, tons não tão vibrantes e, até certo ponto, discretos. Ótima peça para um look mais formal.

Xadrez sem branco

Já muito vistos nas passarelas, cá estão os padrões de xadrez, e desta vez são usados principalmente com múltiplos tons de castanho claro e bege para dar asas à sua simplicidade. O padrão xadrez está tanto na moda com as faixas mais grossas como com as mais finas.

Riscas finas e horizontais

Um pormenor discreto algumas vezes imperceptível quando visto de longe que agora está em altas. Também podem ser encontradas as “riscas” finas que não são exatamente uma estampa, mas um relevo no próprio tecido de algodão.

Tie-dye

A TENDÊNCIA da estação, o tie-dye! Começa a ser usada com apenas duas cores, que não sejam muito vibrantes ou que não criem um grande contraste, como o azul-branco, por exemplo. Ultimamente tem-se usado também sem padrão reconhecível, apenas manchas distribuídas aleatoriamente pela peça.


Camisas de linho em cores mais claras

Não são propriamente uma novidade, mas neste verão, elas surgem com cores como o beje, castanho claro e até o branco. Em alguns casos estas cores fazem parecer que as camisas foram feitas com linho puro, pois são próximas da sua cor original.
Esta tendência já teve imenso sucesso em estações passadas.


Ganga com lavagem leve e cores claras

Noutra tentativa de trazer a moda dos anos 90, várias marcas trazem a ganga com lavagem clara e com poucos contrastes, mais uma vez, a dar prioridade ao simples. Tem sido usada tanto em calças, como em camisas e outras peças.

Espero que este artigo vos tenha sido útil. Foi um prazer escrevê-lo e ajudar-vos a serem mais estilosos para o que resta de 2021!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo